Todo dia pego ônibus para ir ao trabalho. Ás vezes tão lotado, mas tão lotado que quando desço, parece um nascimento, um parto, tamanha quantidade de pessoas perto da porta. Eu, com minha envergadura avantajada já machuquei muita gente...
Bem, depois publico um post só pra isso, mas estava eu em mais um desses "partos" quando sobe um senhor. Ele estava vestido com roupas de fazer exercício e carregava uma mala. Até aí nada demais. Quantos iguais a ele já não vi. Reparando bem em seu rosto, reconheci um dos maiores volantes que o Palmeiras já teve: Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu.
Na hora fui conversar com ele. Foi simpático, riu quando repeti a escalação da academia dos anos 70 e disse que domingo ainda dá pro verdão reverter a vantagem do São Paulo. Desceu no mesmo ponto que eu, mas foi pra outro caminho. Um senhor muito legal.
Vivo tendo encontros inusitados com craques do passado do Palmeiras. Um dia joguei bola na quadra do meu prédio com o Ademir da Guia. Acreditam? Meus amigos, na época não acreditaram.
Só ficou uma frustração. Tenho que comprar um celular com câmera! Pra provar para os outros minha sorte!
Até mais!
PS: Eu sei várias escalações do Palmeiras. 1944 (Meu avô repetia: Oberdan, Caieira, Oswaldo, Og Moreira, Dacunto e Gengo, Lima, Villadoniga, Etchevarrieta e vai)..., 1972 (Meu pai repete: Leão Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca, Dudu e Ademir, Edu, Leivinha, César e Nei)..., 1999 (Essa é do meu tempo: Marcos, Arce, Roque Júnior, Júnior Baiano e Júnior, César Sampaio, Rogério?, Zinho e Alex, Paulo Nunes e Oséias)